Cidades

Prefeitura de Macapá altera sistema de atendimento na unidade de saúde Congós

Serão mantidos todos os atendimentos de farmácia e nutrição; consulta com clínico geral, pediatra e ginecologista, bem como pré-natal, planejamento familiar, nutricional, suplementação de vitamina A e ferro.


Paulo Silva
Da Editoria

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), órgão da prefeitura de Macapá, informou aos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós que, por motivos de reforma no prédio, os serviços de atenção básica serão remanejados, a partir desta quarta-feira, dia 19, para a Avenida Antônio Machado, na Paróquia Cristo Bom Pastor, no bairro Congós.

Serão mantidos todos os atendimentos de farmácia e nutrição; consulta com clínico geral, pediatra e ginecologista, bem como pré-natal, planejamento familiar, nutricional, suplementação de vitamina A e ferro. Também ficam mantidos os atendimentos feitos pela Equipe de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira.

Nas segundas, terças e quartas-feiras ocorrem os serviços ambulatoriais e visitas domiciliares com assistente social, fisioterapeuta, psicóloga e nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Já os atendimentos a hipertensos e diabéticos passam a ocorrer nas quintas-feiras.

A reforma tem duração prevista de 120 dias e é feita por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 324.675,81. O projeto contempla a reforma total da edificação, incluindo arquitetura, parte elétrica, hidrossanitária e revestimentos.

A Semsa lamenta o transtorno causado aos usuários, mas lembra que a ação é necessária para acelerar o processo de reforma do prédio para que a população possa usufruir de uma unidade com ambiente saudável e seguro.


Deixe seu comentário


Publicidade