Cidades

Cabo da PM faz parto durante ocorrência no Brasil Novo

Cabo PM Franciane Souza fez o parto de uma jovem de 22 anos que deu à luz, em casa, uma menina que nasceu com 3,2 kg


Elden Carlos

Da Editoria

A cabo PM Franciane Souza, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), viveu uma situação ímpar nos seus nove anos de serviços prestados ao estado, na madrugada dessa quarta-feira, 21, ao realizar o parto de uma jovem de 22 anos que deu à luz uma menina.

Segundo a policial militar, a equipe comandada pelo aspirante Fábio estava em patrulhamento ostensivo pela rua Mamoeiro, no bairro Brasil Novo, zona oeste de Macapá, quando foi acionada por populares.

“Inicialmente pensamos se tratar de uma ocorrência envolvendo algum tipo de crime, mas ao desembarcar da viatura fomos informados que a mãe havia entrado em trabalho de parto. A bolsa havia estourado e a jovem estava com as contrações fortes. Acionamos o resgate médico, mas não houve tempo para esperar. Coloquei-a na cama, repassei a respiração correta para ela fazer e rapidamente a menina veio ao mundo. A criança estava com o cordão umbilical enroscado no pescoço. Fiz os procedimentos necessários até à chegada do Corpo de Bombeiros. Foi uma experiência única na minha vida. Deus me usou como instrumento para trazer ao mundo uma vida tão preciosa”, relatou a policial emocionada ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90.9FM).  Ela é casada e mãe de um menino de 4 anos.

“Se não fosse a intervenção dessa policial a minha sobrinha poderia ter morrido no parto, já que não temos nenhum conhecimento sobre atendimento num caso como esse. A policial foi determinante para que tudo ocorresse bem. Minha irmã e sobrinhas passam muito bem, graças a Deus, em primeiro lugar, e ao trabalho dessa policial que será para sempre lembrada por nós por seu feito heróico”, disse a irmã da jovem mãe.

A criança pesou 3,2 kg e será batizada com o nome de Maria de Lourdes. “Posterior à ocorrência nós fomos até à Maternidade Mãe Luzia encontrar mãe e filha. Elas estão ótimas. Volto pra casa após esse plantão com a certeza do dever cumprido”, concluiu a policial.

 

Imagens: Divulgação/2º BPM


Deixe seu comentário


Publicidade