Cidades

Audiência pública define ampliação do sistema de água e saneamento em Calçoene

Caesa inicia elaboração dos projetos, que será submetido à Câmara de Vereadores. Obras serão executadas com recursos captados pelo governo do estado junto ao Ministério da Saúde


O diretor presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, confirmou na manhã desta quarta-feira (05) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que a empresa já iniciou a elaboração dos projetos de ampliação dos sistemas de distribuição de água e de saneamento de Calçoene. Durante audiência pública realizada na terça-feira, na sede do município, com a participação de representantes do Ministério Público, da Câmara Municipal e da população, foram colhidas sugestões para a elaboração dos projetos, que serão apresentados até o dia 16 de setembro para serem analisados pelos vereadores.

“Na audiência pública discutimos com a população, Ministério Público, vereadores e representantes de várias outras instituições a ampliação dos sistemas de água e saneamento de Calçoene, onde já tivemos recurso na época, mas não foi possível concluir; no entanto, agora alinhamos com o governo do estado, ficando a Caesa responsável de elaborar os projetos, que terão quer ser apresentados à câmara de vereadores até o dia 16 de setembro, ficando a prefeitura com a incumbência de captar esses recursos junto ao governo federal”, relatou.

Com relação aos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jarí, os projetos já estão prontos, sendo que a ampliação dos sistemas de Laranjal do Jarí vai ser iniciada ainda neste mês, graças a decisões judiciais do juiz federal João Bosco que garantiram a manutenção dos recursos, que estavam em vias de serem perdidos por má aplicação por prefeitos anteriores. Ele anunciou que nos próximos dias o governador Waldez Góes (PDT) vai assinar os Termos de Cooperação Técnica com os prefeitos dos dois municípios.

Deixe seu comentário


Publicidade