Caesa fará manutenção em sistema de abastecimento do Distrito do Lourenço
O diretor-presidente da companhia informou que o trabalho será feito pela Diretoria Operacional, através da Gerência de Interior, e deverá ocorrer a partir da sexta-feira, 14.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) encaminhará uma equipe técnica para fazer a inspeção e manutenção do sistema isolado de abastecimento no Distrito do Lourenço, localizado no município de Calçoene. O trabalho visa restaurar o sistema existente a partir da recuperação de uma das bombas que compõem a estrutura.
Nesta quarta-feira, 12, o prefeito do município, Jones Cavalcante, debateu com diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, sobre o fornecimento de água na região. “Infelizmente com essa bomba danificada muitas pessoas estão sem água, mas conseguimos ter um retorno rápido da Caesa na garantia que o serviço seja feito o quanto antes na localidade”, avaliou o prefeito.
O diretor-presidente da companhia informou que o trabalho será feito pela Diretoria Operacional, através da Gerência de Interior, e deverá ocorrer a partir da sexta-feira, 14.
“Essa equipe se encontra no município de Amapá realizando o mesmo trabalho de manutenção e depois seguirá para o distrito realizar o procedimento para assegurar o restabelecimento do consumo de água da população”, frisou Amanajás.
Projeto
A Caesa informou na audiência pública realizada pelo Ministério Público do Amapá (MP/AP), no último dia 4, que vai trabalhar em um projeto de ampliação e melhoria do sistema que atende o Distrito do Lourenço.
Esse sistema possibilitará uma oferta maior do serviço na comunidade, que atualmente é habitada por quatro mil pessoas. Caberá à companhia a elaboração do projeto e à prefeitura a busca de recursos para a execução da obra.
Deixe seu comentário
Publicidade
