Campanha nacional ‘Criança não é de Rua’ lança abaixo-assinado, no Amapá
O evento acontecerá no auditório do Ministério Publico Estadual, na Avenida FAB, das 10h às 12h.

Acontece nessa sexta-feira (21), em todo o Brasil, a XI Campanha Nacional ‘Criança Não é de Rua’. No Amapá o Movimento Meninas e Meninos de Rua lançará um abaixo-assinado em apoio a campanha. O evento acontecerá no auditório do Ministério Publico Estadual, na Avenida FAB, das 10h às 12h.
A coleta de assinatura tem como objetivo mobilizar toda a sociedade para chamar a atenção e solicitar que os Poderes Executivo e Legislativo assumam o compromisso de elaborar um diagnóstico com dados precisos e atuais sobre as crianças que vivem em situação de rua.
O levantamento deve conter informações de quantas são, quem são, onde estão, como vivem as crianças que atualmente estão nesta situação no país a partir de cada um dos municípios.
“O Brasil não tem números sobre as crianças e adolescentes que vivem nas ruas, e para podermos elaborar políticas de enfrentamento, precisamos conhecer esta realidade, ter um panorama da situação. Além disso, essas e outras informações são fundamentais para diminuir a invisibilidade, o preconceito e as violações dos direitos desses jovens e suas famílias”, reforçou a coordenadora de mobilização Luci Tavares.
A ação é uma mobilização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes que vivem em situação de rua. Realizada anualmente, adotou o dia 23 de julho como um marco memorial da “Chacina da Candelária”, ocorrida no Rio de Janeiro, em 1993. Teve início em Fortaleza (CE) em 2007, e depois passou a ser realizada em diversas cidades brasileiras.
Deixe seu comentário
Publicidade
