Unifap e Caixa Econômica firmam cooperação técnica para agilizar projetos
Convênio também tem como objetivo melhorar a qualidade e conformidade dos projetos acompanhados pela CEF

A reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Eliane Superti e o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ederson Negri, assinaram na manhã desta terça-feira (29) um Acordo de Cooperação Técnica entre as partes, que tem como objetivo o aumento da qualidade e conformidade dos projetos que são acompanhados pela Caixa e também tornar mais céleres os processos de contratação, análise, desenvolvimento e acompanhamento de projetos e obras.
De acordo com Supérti, o convênio, que foi assinado em cerimônia ocorrida no Auditório de Letras da Unfap, também vai familiarizar o corpo docente e discente da universidade com conteúdos técnicos e procedimentos operacionais dentro dos parâmetros dos programas operacionalizados pela Caixa.
Após a assinatura do Termo de Cooperação, o Núcleo de Pesquisa em Tecnologia de Transportes e Geotecnia do curso de Engenharia Civil da Unifap realizou um seminário com a participação de renomados profissionais do país abordando, entre outros temas, ‘Soluções Inovadoras para Fundações e Tratamento de Solos’, e ‘Evolução da Engenharia com a utilização de Geossintéticos’, além de uma palestra sobre as características imobiliárias de Macapá, com enfoque em regulamentação de terra, plano diretor, mercado e muito mais.
Deixe seu comentário
Publicidade
