Cidades

Conferência discute igualdade racial no âmbito do município de Macapá

Aberta ao público e usando metodologia participativa, evento começa nesta quinta-feira no Distrito do Curiaú e terá a presença da pesquisadora Eliane Boamorte, de Salvador.


Acontece nestas quinta e sexta-feira (29) no Distrito do Curiaú a 4ª Conferência da Igualdade Racial no âmbito do município de Macapá. Evento, que cumpre pautas nacional e local, é promovido pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) da prefeitura de Macapá. O diretor presidente do instituto, Maycon Magalhães, explicou que o objetivo é cumprir a pauta nacional, mas a coordenação resolveu aproveitar o momento para elaborar o plano de igualdade social no município:
– Vamos cumprir a pauta nacional que prevê a realização de um balanço dos últimos 10 anos da política de igualdade social no Brasil para podermos avançar nessas políticas, mas nós decidimos usar o espaço para cumprirmos uma pauta municipal, que consiste na construção do plano municipal de igualdade racial, um conjunto de medidas que vai se tornar lei, tornando-se uma contribuição extraordinária do prefeito Clécio Luís para os próximos anos – relatou.
De acordo com Maycon Magalhães Foto), a conferência terá sua abertura às 28h desta quinta-feira com a participação de autoridades e aberta ao público: “A abertura acontece hoje a partir das 18h com a presença de autoridades e qualquer pessoa pode participar. Teremos também uma palestra que será proferida pela professora Eliane Boamorte, de salvador, que vai falar sobre a construção dos planos municipais. Amanhã a conferência acontece das 8h às 18. Ao final serão entregues certificados aos participantes, mesmo para os ouvintes, pois todos terão direito a voz, por isso convidamos a comunidade acadêmica e a população em geral. Para quem quiser participar a CTMac vai vai aumentar a frota dos ônibus nos horários de abertura e encerramento”.

Deixe seu comentário


Publicidade