Cidades
Liesap realiza congresso para aprovar regulamento do Carnaval 2018
Evento acontece nesta a partir das 19h desta segunda-feira no auditório do Sambódromo. No próximo dia 21 um congresso técnico com a participação de palestrantes de outros estados será realizado na sede do Sinsepeap, que culminará com uma grande roda de samba.

Ouvido pelo programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o coordenador do Carnaval 2018 da Liga das Escolas de Samba (Liesap) Elton Jucá anunciou para esta segunda-feira, a partir das 19h, no auditório do Sambódromo a realização de um congresso com a participação de representantes das escolas de samba e de vários segmentos culturais com o objetivo de iniciar as discussões e coletar sugestões para a elaboração do Regulamento do carnaval do ano que vem. Outro congresso também já está confirmado para o próximo dia 21 na sede do Sinsepeap com a participação de palestrantes de outros estados, que culminará com uma grande roda de samba.
“Hoje iniciamos a discussão do regulamento do Carnaval 2018, buscando coletar o maior número possível de sugestões de todos os segmentos da sociedade e no dia 21 realizaremos um congresso técnico no auditório do Sinsepeap, quando receberemos palestrantes do Amapá e de outros estados; a programação será durante todo o dia, desde o café da manhã e encerrará com uma grande roda de samba. Estamos aprofundando as discussões e correndo contra o tempo porque o regulamento terá que ser aprovado até o final deste mês de outubro”, relatou.
Questionado pela bancada do programa se as escolas de samba Piratas da Batucada e Unidos do Buritizal estarão fora do carnaval por causa da não participação da reunião do dia 27 de setembro, onde foram apresentados os sambas-enredos, Elton Jucá disse que não: “Temos alguns prazos para serem cumpridos, e as escolas ainda podem se inscrever porque o regulamento está aberto; só há penalidade através com o regulamento aprovado por todos os conselheiros, e as escolas têm, portanto, até o dia 30 de outubro para dizer se elas vêm ou não para a Avenida”.
Elton Jucá garantiu que todo o empenho está sendo feito pela Liesa para que o carnaval seja realizado em 2018: “Estamos trabalhando com muito empenho para que ano que vem aconteça o carnaval, estamos formatando a programação, cumprindo o estatuto, sei que alguns projetos já chegaram a órgãos oficiais e à iniciativa privada; cada escola de samba está procurando fazer o melhor, e no âmbito da Liga das Escolas de Samba estamos buscando e fechando alguns patrocínios para garantir o carnaval”.
Deixe seu comentário
Publicidade
