Cidades

Escola vencedora do Prêmio Gestão Escolar faz homenagem a programa de rádio

Líder de audiência em todo o estado, programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) serviu também de palco para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental prestarem homenagem ao Sargento PM Hudson Conrado, que foi assassinado recentemente.


O programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) da manhã desta sexta-feira (27) serviu de palco para a apresentação de alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Serafini Cosperária, localizada no bairro Jardim Felicidade II (Zona Norte da Capital), que desenvolvem o projeto ‘Reforçando e Aprendendo’, que tem o objetivo de reforçar o aprendizado das crianças após o horário escolar. Os alunos prestaram homenagens ao Sargento PM Hudson Conrado, assassinado recentemente em Macapá e também ao programa, que é líder de audiência em todo o estado.
Coordenadora do ‘Reforçando e Aprendendo’, que tem como carro-chefe uma biblioteca que percorre todas as salas de aula da escola, professora Dalcimeire Almeida explicou que o projeto foi a motivação principalmente para que a escola ganhasse a fase estadual do Prêmio Gestão Escolar, por seus resultados “extremamente positivos” para a evolução do aprendizado:
– O projeto tem como finalidade maior trabalhar leitura e a escrita, fazendo com que a criança aprenda a se comunicar, o que sem leitura não é possível; aquela fase de encher o quadro e dar livros para copiar não dá mais certo para a geração atual, por isso nós trabalhamos através de paródias e também de poesia, e temos conseguido resultados extremamente positivos, com o desenvolvimento da leitura, da escrita e da oralidade, inclusive produzindo efeitos dentro de casa, como por exemplo a irmã de apenas três anos de uma aluna minha, que passou a se interessar e praticar após ver a irmã mais velha treinando em casa – relatou.
Essa aluna à qual a professora se referiu, prestou uma homenagem, ao vivo, ao Sargento PM Hudson Conrado, morto recentemente por ação de bandidos, lamentando o “tombamento” pela violência “de um grande guardião da sociedade amapaense”, destacando que “a ação dele no combate ao crime deve servir de exemplo para toda a corporação”. Em seguida um grupo de alunos cantou uma paródia da música “Igarapé das Mulheres” do cantor e compositor Osmar Júnior em alusão à Fortaleza de São José de Macapá.
Fechando a participação, as crianças homenagearam o programa: “Aqui estamos para compartilhar a nossa alegria por nossa escola ganhar o premio Gestão Escolar. E para demonstrar toda a nossa alegria estamos aqui no programa LuizMeloEntrevista, que é audiência todo dia. Senhor Luiz Melo nossa escola é pequena em frente às de grande escalão, mas de lá poderá surgir grandes cidadãos. Obrigado senhor Melo por nos receber e nos ouvir, conte-nos tudo, não esconda nada: gostou enfim da visita do Serafini?”.
 
Prêmio Gestão Escolar
A diretora da escola falou sobre o Prêmio Gestão Escolar: “Nós representamos o Amapá em Rio Branco, no Acre, com muito orgulho, porque nossa escola é pública, muito humilde, inclusive não temos prédio próprio e funcionamos como anexo da Igreja Católica, fazendo parte da Mitra Diocesana; mas a escola trabalha com muita responsabilidade os seus projetos, é muito dedicada com as boas práticas pedagógicas. Eu particularmente tive muito orgulho ao ouvir o nome da nossa escola ser falado por todos os representantes dos sete estados participantes”.
Conforme Sara Trindade explicou o Prêmio tem como objetivo valorizar as boas práticas educativas: “A premiação não é para a escola mais bonita, mais bem estruturada, mas sim a sua capacidade de manter o aluno na escola; e isso a Serafini tem conseguido, tanto que o Ideb da escola é muito bom, exatamente 4.4; e isso se deve ao projeto ‘Reforçando e Aprendendo’, que trabalha o reforço paralelo com as crianças, que cada vez se motivam mais a ficarem um pouco mais na escola, tanto que a Escola Serafini Costaperária foi escolhida como referencia estadual”.

Deixe seu comentário


Publicidade