Cidades
Peixinhos Voadores completa 15 anos com mais de 16 mil crianças atendidas
Projeto é desenvolvido em quatro municípios amapaenses. Só em Macapá 1 mil crianças participam das aulas de natação e recebem orientações de cidadania, além de agregar a qualidade de vida no âmbito físico e psicológico por meio do esporte.

Em meio às comemorações do seu 15º aniversário de criação, o projeto Peixinhos Voadores amplia este ano o número de participantes em Macapá e retoma as suas atividades nos municípios de Mazagão e Laranjal do Jarí. Em entrevista concedida com exclusivamente ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) na manhã desta sexta-feira (27), o coordenador do projeto, professor Sebastião Mota, falou sobre a sua trajetória e os resultados obtidos.
“O nosso projeto social foi criado em 19 de abril de 2002 pelo governo do estado (GEA) através da Polícia Militar e eu fui designado pelo governador da época para coordená-lo, e nesses 15 anos já atendemos mais de 16 mil pessoas em todo o estado. E para coroar todos os nossos esforços hoje estamos instalando uma unidade em Laranjal do Jarí, com 300 crianças, e retomando as atividades em Mazagão contemplando 200 crianças. Todo esse sucesso nos gratifica muito, porque eu comecei sozinho com apenas sete criança e nos agigantamos tanto”, complementando:
– Procuramos, no decorrer de todos estes anos, trabalhar a disciplina, a inclusão; temos um compromisso social, formando cidadãos de boa conduta, preparando-lhes para o futuro e, agregando ainda, a qualidade de vida no âmbito físico e psicológico por meio do esporte.
Um ouvinte do programa, que se identificou como Brasão, interagiu com a bancada e lembrou que no dia 15 de novembro as atividades do projeto serão retomadas oficialmente em Mazagão: “Nós atuamos na área de esportes aqui em Mazagão e estamos anunciando, com a aquiescência do professor Mota que estaremos efetivando na próxima terça-feira as matrículas de 200 crianças para participarem do projeto, que será inaugurado oficialmente em nossa piscina olímpica no dia 15 de novembro, durante as comemorações do aniversário do município”.
Também ouvinte assíduo do programa e grande incentivador do projeto o deputado estadual Dr. Furlan falou sobre a importância social do Peixinhos Voadores: “Trata-se de um projeto extremamente importante para a formação do cidadão desde a mais tenra idade, através do esporte. Por isso aceitamos de imediato convite do professor Mota e hoje somos parceiros do projeto e através do nosso trabalho político junto ao governador Waldez Góes nós abrimos 300 vagas em Laranjal do Jarí, onde as aulas já iniciaram, mas a inauguração oficial só ocorrerá em novembro com a presença do governador”.
Deixe seu comentário
Publicidade
