Cidades

3,2 mil veículos foram financiados no Amapá no 3º trimestre

Vendas financiadas de autos leves novos superam outros modelos e atingem 1,4 mil unidades


O financiamento de veículos novos e usados no Amapá somou 3.213 unidades no terceiro trimestre do ano, queda de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de automóveis leves novos superaram os outros modelos de veículos e atingiram 1.468 unidades no período. 

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). 

No total foram financiados 2.887 automóveis leves e 1.073 motos no terceiro trimestre. Os dados consideram unidades novas e usadas. 

No acumulado do ano, os financiamentos de veículos no Amapá somaram 9.544 unidades novas e usadas. O volume representa um recuo de 13,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Norte foram financiados 82.227 veículos novos e usados no terceiro trimestre do ano, queda de 14,4% na comparação anual. No período, o melhor desempenho da região foi verificado nos financiamentos de motos novas, que somaram 31.822 unidades comercializadas e superaram os volumes das outras categorias de veículos. 

No Brasil, os veículos financiados somaram 1.322.639 unidades no terceiro trimestre do ano, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 578.014 foram de unidades novas e 744.625 foram de usadas.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade