Cidades

58 bairros de Macapá receberão iluminação de LED até dezembro deste ano, diz SEMIP

Secretário da pasta, José Elia Rigamonte, afirma que bairros já estão recebendo lâmpadas de LED.


Lana Caroline
Da Redação

 

Com objetivo de melhorar a iluminação de Macapá, a Secretaria Municipal de Iluminação Pública (SEMIP) está trabalhando para manter o serviço na cidade, mas existem pessoas que acabam dificultando o trabalho do órgão e acabam furtando cabos.

“Hoje o nosso maior problema é furto de cabos. Por exemplo: nós iluminamos a Praça da Conceição duas vezes e já está toda do escuro. A Praça Floriano Peixoto, que já iluminamos algumas vezes, também teve os cabos furtados. Isso dificulta bastante”, disse o titular da SEMIP, José Elia Rigamonte, durante o programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) desta segunda-feira (27).

Mesmo com esse problema, a Secretaria está com um projeto de iluminar toda a cidade com lâmpadas Led, até o final de dezembro.

“O vereador Helder Carneiro nos procurou com preocupação de segurança pública e nós informamos que temos R$ 54 milhões para passar Macapá toda para Led. Passamos sete ou oito meses projetando toda a cidade para essa mudança e agora estamos em processo de licitação para iluminar 58 bairros da cidade”, anunciou Rigamonte.


Deixe seu comentário


Publicidade