Cidades

Abrigo São José comemora o Dia Nacional do Idoso

Programação inclui lazer, missa e baile dançante


A Instituição de Longa Permanência para Idosos Abrigo São José realiza abriu nesta segunda-feira, 28, a programação alusiva ao Dia Nacional do Idoso, que prossegue até o dia 02 de outubro,com momentos de lazer, missa, baile dançante, passeio, entre outras atividades.

Comemorado em 1º de outubro, o Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, marcando a data da aprovação da lei que tornou vigente o Estatuto do Idoso, em 2003, e alinhando-se com o Dia Internacional do Idoso, que integra o calendário de celebrações da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação foi aberta na manhã de ontem, com atividades culturais, jogos, bingo, música. Nesta terça-feira, no horário das 8h30 às 11, acontecerá um momento de beleza, cuidados com a saúde e fisiodança, promovidos pela Senac. No dia 30, os idosos vão visitar o Museu Sacaca, pela manhã. À tarde, será desenvolvido o ‘Projeto Impacto’, sob a responsabilidade da Igreja do Evangelho Quadrangular. No dia 01 de outubro, será realizada, pela manhã, uma blitz educativa; à noite acontecerá o baile dançante.

Encerrando a programação, às 9h30 do dia 02 de outubro será celebrada missa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, às 11h30 os idosos receberão a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que ficará no Abrigo São José até as 17h30.


Deixe seu comentário


Publicidade