Cidades

Abrigo São José terá ala exclusiva para cuidar da saúde dos internos

PROGRAMAÇÃO COMEMORA O DIA DO IDOSO


Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 01, ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), a diretora do Abrigo São José, Marlete Ferreira, anunciou que nos próximos dias começarão as obras de uma ala anexa ao prédio central destinada ao tratamento de doenças que acometem os idosos internados no local. Segundo ela, atualmente o abrigo possui 71 idosos, em sua maioria com doenças graves: “Essa ala que será construída será uma espécie de hospital geriátrico, que vai cuidar das pessoas com patologia grave. O projeto está pronto, os recursos já estão sendo liberadas e a construção vai iniciar logo”.

De acordo com Marlete, ao assumir o Abrigo, no início deste ano, o local enfrentava sérios problemas, a maioria já sanada: “Enfrentamos muitos problemas no inicio da gestão, mas, graças a Deus, conseguimos superior a maioria, e garanto que qualidade de vida, principalmente com relação à saúde e à área social melhorou muito, principalmente porque as ações executadas têm como tempero muito amor”

Programação
Em comemoração ao Dia Internacional e Nacional do Idoso, comemorado todo dia 01 de outubro, nesta quinta-feira, o Abrigo São José cumpriu uma intensa programação durante a semana. Nesta quinta-feira aconteceu o ‘Baile da Terceira Idade’, que foi precedido de um jantar. Na sexta-feira, 01, das 11h30 às 17h30, os idosos receberão a imagem da Virgem de Nazaré.

Na quarta-feira, 30, onze moradores da Casa de Longa Permanência Abrigo São José participaram de visita guiada ao Museu Sacaca. Entre os visitantes, estava Pedro Pereira, 86 anos, paraibano do município de Patos. Há 47 anos, mudou-se para o Amapá e, hoje, pela primeira vez, visitou o museu. Pedro, que reside no abrigo há apenas quatro meses, ficou encantado com o espaço: “Eu não sabia que existia isso aqui, estou admirado, é muito lindo! Trabalhei por muito tempo, tinha responsabilidades, não saía.

Agora conheci esse lugar que tanto ouvi falar”. A visita contou com o acompanhamento dos monitores, que explicaram as atrações expostas no Museu.


Deixe seu comentário


Publicidade