Cidades

Ação combate proliferação do Aedes nas escolas

O Aedes é hoje um grande problema de saúde pública por ser o vetor da dengue, chikungunya e Zika Vírus.


Nesta sexta-feira, 12, acontece a primeira edição do projeto “Dia D de combate ao Aedes nas Escolas”. A iniciativa tem cunho pedagógico e visa mobilizar a comunidade escolar e a sociedade para os perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de incentivar a participação da população para a redução de possíveis criadouros do mosquito em suas casas e locais de trabalho.

O Aedes é hoje um grande problema de saúde pública por ser o vetor da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

Para a fase inicial do projeto, realizada na Escola Estadual Santa Maria, no bairro Cabralzinho, a expectativa é trabalhar a educação preventiva com 200 crianças, de 6 a 8 anos. A ação contará com a participação de 25 voluntários entre bombeiros militares da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e servidores das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), além da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa).

O projeto “Dia D de combate ao Aedes nas Escolas” é uma iniciativa da sala de situação Estadual de Combate ao Aedes e faz parte das ações do governo do Estado do Amapá para a redução da proliferação do mosquito.


Deixe seu comentário


Publicidade