Cidades

Ação de testagem integrada tem alta procura em Macapá

Durante a manhã, quando 1,6 mil testes haviam sido feitos, 40% dos resultados eram positivos para o novo coronavírus.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Railana Pantoja
Da Redação

 

Neste sábado (22), uma grande ação de testagem e vacinação contra a Covid-19 foi realizada na capital pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Macapá.

“É um mutirão que ocorre simultaneamente na região Norte do Brasil, com oferta de testagem e também vacina contra a Covid para a população. O teste rastreia os casos, mas a vacina é o que garante o não agravamento da doença. Isso tudo é de grande importância para que possamos ter um melhor enfrentamento da pandemia no país”, frisou a representante do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira.

A ideia era atender, inicialmente, apenas pessoas com sintomas da doença, mas o público assintomático também conseguiu fazer o teste nos quatro pontos ofertados pela prefeitura: Centro de Especialidades, Igreja Jesus de Nazaré, CEU das Artes e Drive-thru da praça Floriano Peixoto.

“Os pacientes que receberam resultado positivo imediamente foram atendidos, ainda no local do teste, por nossas equipes médicas, e receberam receitas para pegarem nas UBSs os remédios necessários”, garantiu o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

Até às 17h30, a ação ainda seguia, pois as filas nos pontos de testagem continuavam grandes. Os resultados da ação devem ser divulgados na segunda-feira (24).


Deixe seu comentário


Publicidade