Cidades

Ação social marca os três anos de criação do SuperFácil Beirol

A unidade Beirol tem média de 20 mil atendimentos por mês


O terceiro ano de funcionamento da unidade Beirol, do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil, foi comemorado com uma grande ação social na manhã da sexta-feira, 3. Mais de dez parceiros, entre órgãos públicos e empresas privadas, somaram forças para atender a população.

Além dos atendimentos oferecidos diariamente, a programação incluiu a emissão de documentos gratuitos, serviços de saúde como teste de glicemia, aferição da pressão arterial, exames laboratoriais, consultas com clínico geral e dentistas. Para as crianças, a Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) garantiu atividades recreativas. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) também esteve presente no evento, com exposição e comercialização de artesanatos.

Railane Maciel, de 21 anos, está no sexto mês de gravidez e aproveitou a ação para fazer uma consulta médica, colocar em dia os exames e renovar alguns documentos. “No mesmo lugar eu consegui resolver muitas pendências e ainda chequei a saúde do meu bebê. Isso economizou tempo e agora estou mais tranquila”, declarou.

A Polícia Militar também esteve presente com a banda de música. Voluntários de uma escola técnica de beleza ofereceram cortes de cabelo aos participantes. O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), secretarias de Estado e Municipal de Saúde, além dos Centro de Atendimento à Mulher e à Família também fizeram parte do evento.

A unidade Beirol tem uma média de 20 mil atendimentos por mês, e o diretor-geral do Siac, Alessandro Agra, acredita que não poderia comemorar a data de maneira diferente. “O nosso objetivo é sempre atender a população da melhor maneira possível. Por isso, comemoramos dando o presente a eles”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade