Cidades

Acessibilidade: calçada é reformada após ação da prefeitura

Sensibilizada com a situação, a proprietária da residência pegou o modelo do projeto fornecido pela Semduh e se comprometeu a adequar a calçada conforme as normas técnicas vigentes.


Em dezembro de 2017, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) recebeu denúncia sobre uma calçada, localizada no bairro Congós, que foi construída fora dos padrões de acessibilidade e que estaria oferecendo riscos para pessoas com deficiência que transitassem pelo local. O órgão procurou a proprietária da residência, que foi informada sobre o projeto ideal de acessibilidade para deixar a calçada ideal e sem riscos para a população.

 

Sensibilizada com a situação, a proprietária da residência pegou o modelo do projeto fornecido pela Semduh e se comprometeu a adequar a calçada conforme as normas técnicas vigentes. “Estamos desde o ano passado trabalhando com a população no sentido de adequarem suas calçadas para que todos possam transitar pelo espaço, diminuindo riscos para as pessoas com deficiência e idosos”, enfatiza a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Para quem quiser reformar a calçada ou que estiver com obra em andamento, pode procurar o órgão e solicitar o modelo ilustrativo para a construção das calçadas acessíveis. A prefeitura alerta que todas as novas obras dentro do município de Macapá só terão autorização se o projeto arquitetônico for contemplado com calçadas acessíveis conforme as normas em vigor.

 

A Semduh fica localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 831, no Centro de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade