Cidades

Agentes da CAESA que atuam no campo passarão por testagem rápida do Covid-19

Anúncio foi feito pelo presidente da estatal de água e esgoto do Amapá, Valdinei Amanajás, em entrevista à rádio Diário FM.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O presidente da CAESA, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá, Valdinei Amanajás, deu mais detalhes sobre a ação de testagem dos servidores da estatal que atuam nos serviços externos. Ele concedeu entrevista à rádio Diário FM (90,9) nesta sexta-feira, destacando a importância da parceria institucional com o Serviço Social da Indústria, o SESI no Amapá.

 

Ele disse que essa é mais uma ação do Governo do Estado no combate à pandemia, por meio da aquisição de testes rápidos para detecção do Covid-19.

 

“O foco é atender 100% dos nossos profissionais da área operacional que estão no dia a dia em nossos sistemas, tanto de água quanto de esgoto, na manutenção dos nossos sistemas”, disse ele.

 

O executivo da companhia também declarou que além de uma obrigação como poder público, a ação também atende a recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

“Mas é também um compromisso do Governo do Estado em ampliar essa testagem, então nós estaremos começando na próxima segunda-feira por Macapá e Santana, na totalidade de nossos colaboradores nesses dois municípios e posteriormente vamos estender aos demais municípios do interior do estado”, anunciou.

 

Por fim, Valdinei Amanajás informou que além de garantir segurança laboral, a iniciativa da companhia a bem da verdade vem sendo feita desde o início da pandemia, com iniciativas de prevenção, com a distribuição de kits com máscaras, álcool gel, sabão líquido, além de outro material de suma importância para prevenção e combate do Coronavírus, tanto para os profissionais da área operacional como aqueles do setor administrativo.


Deixe seu comentário


Publicidade