Cidades

Agentes de endemias passam por treinamento em campo

Duas equipes da CVS realizaram o treinamento aos 23 novos agentes que receberam capacitação


Técnicos da Unidade de Vetores (UV), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), estiveram nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Cutias e Itaubal, entre os dias 24 a 27 de outubro, ministrando o curso prático para os novos agentes de endemias aprovados no ultimo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Saúde do Estado (SESA) realizado este ano.

Duas equipes da CVS realizaram o treinamento aos 23 novos agentes que receberam capacitação sobre a execução do serviço em campo, que consiste em abordagem, identificação e eliminação de criadouros de mosquitos, mapeamento das áreas visitadas, orientação e o manuseio de larvas do mosquito.

“A partir de agora esses profissionais estão preparados para atuar no campo. Já são seis municípios que contam com agentes de endemias devidamente capacitados. Vamos continuar com esse trabalho até cobrirmos todos os municípios”, avalia Talita Albuquerque, chefe da UV.

O treinamento é uma continuidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no preparo dos novos agentes.

A primeira etapa consistiu e orientações teóricas e uma prova escrita que serviu para avaliar os profissionais. Cerca de 250 pessoas participam do processo.

O treinamento já alcançou os municípios de Macapá e Santana restando apenas dez municípios a serem contemplados.


Deixe seu comentário


Publicidade