Cidades

Agentes de endemias são contratados para reforçar combate ao Aedes na fronteira de Oiapoque

O pagamento dos agentes será custeado 90% pelo Governo Federal e 10% de contrapartida do Governo do Estado.


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou nesta segunda-feira (6) a contratação dos classificados aptos do processo seletivo temporário para agentes de combate às endemias de Oiapoque, município distante 590 quilômetros da capital, Macapá.

A equipe de Recursos Humanos da Sesa fez o atendimento dos classificados no Hospital Estadual do Oiapoque para efetivar a contratação. No ato da assinatura o candidato teve que apresentar a documentação original e cópia conforme edital, além do exame médico admissional.

Após a efetivação do contrato, os agentes devem se apresentar à secretaria de saúde do município de Oiapoque. O objetivo é ampliar o número de equipes de visita domiciliar para eliminar o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A contratação temporária de agentes de endemias é válida por seis meses e trata-se de uma estratégia da Sala Estadual de Situação com apoio do Ministério da Saúde para o enfrentamento do Aedes. O pagamento dos agentes será custeado 90% pelo Governo Federal e 10% de contrapartida do Governo do Estado.

Os municípios de Laranjal do Jari e Tartarugalzinho já sinalizaram a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os agentes, e a contratação deve acontecer ainda em fevereiro.


Deixe seu comentário


Publicidade