Cidades

Roda de conversa visa apoiar pais e familiares de crianças autistas

Projeto Arco-Íris troca experiências com temas variados e pertinentes ao TEA, todas as quintas-feiras


 

Elen Costa
Da Redação

 

Com o objetivo de trazer esperança, apoio e escuta aos pais e familiares de pessoas com autismo, a psicóloga Iloane Pantoja criou o projeto terapêutico Arco-Íris.

 

Em plena atividade desde o dia 15 de outubro de 2022, ele oportuniza trocas dialogadas e compartilhamento de experiências, dificuldades, preconceitos vividos, angústias, dúvidas e mudanças de vida individual e coletiva.

 

 

“Fazemos uma roda de conversa, recebemos esses pais, esses familiares. Hoje recebemos um público da área da educação, da saúde, cuidadores, professores de creches de AEE, inclusive, autistas adultos que ainda estão em processo de investigação ou que já receberam um laudo, mas que não sabem o que fazer”, disse a coordenadora do projeto.

 

No espaço de conversas, os participantes podem opinar, queixar-se, desabafar, resgatar, descobrir novos sentidos e reações, dar sugestão e conselhos referentes aos problemas nos relacionamentos sociais, encontrar habilidades, desenvolver e promover uma melhor qualidade de vida, através da roda coletiva e do fortalecimento emocional.

 

Com o intuito de trabalhar em grupo a identificação e a expressão das emoções, o desenvolvimento de empatia, cooperação, melhorando o relacionamento familiar, além de minimizar ansiedade e estimular a autonomia, o projeto passou a abranger crianças e adolescentes por meio do Arco-Íris Kids e Teen.

 

A roda de conversa e trocas de experiências com temas variados e pertinentes acontecem todas as quintas-feiras, às 19h, na rua Desidério Antônio Coelho, no bairro Santa Rita, abertas a todos. Para maiores informações, os interessados podem ligar para 99157-7276.

 


Deixe seu comentário


Publicidade