Cidades

“Agosto Dourado”: mães recebem kits de máscaras da Prefeitura de Macapá

O foco da orientação aos pais é a amamentação e a Saúde do Planeta e de seu povo no contexto da Covid-19.


A programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020 continua nas Unidades Básicas de Saúde de Macapá. Nesta sexta-feira, 7, a ação ocorreu na UBS do Perpétuo Socorro, com palestra relâmpago e distribuição de máscaras. O foco da orientação aos pais é a amamentação e a Saúde do Planeta e de seu povo no contexto da Covid-19.

A programação é organizada pela Coordenadoria da Saúde da Criança da Secretaria de Saúde de Macapá. A ação está distribuindo mais de 2 mil máscaras para as mães que estão com consultas agendadas nas unidades. As máscaras doadas são oriundas das 200 mil máscaras de proteção, articulada pelos senadores Lucas Barreto e Davi Alcolumbre com o Banco Itaú.

“Consegui realizar a consulta da minha bebê, recebi dicas de amamentação e máscara para o tamanho do rosto dela”, disse Joseli Santos, mãe da pequena Helena Santos. Além de realizar o incentivo à amamentação, os profissionais orientam sobre cuidados com o meio ambiente e higiene de mãe e bebê para evitar a propagação do Coronavírus.

“Orientamos as mães sobre as posições de amamentação, dicas simples para ajudar o bebê na sucção e esclarecemos que ainda não há evidência científica da transmissão do vírus pelo leite materno e que essa amamentação deve ser contínua e exclusiva até os seis meses de vida”, frisou a coordenadora da Saúde da Criança de Macapá, Raphaela Chaves.

A ação encerra na terça-feira, 11, na UBS do Cidade Nova, com palestra relâmpago e distribuição de máscaras.


Deixe seu comentário


Publicidade