Cidades

Aline afirma que Corpo de Bombeiros fica com pessoal suficiente para agir no Amapá 

Secretária de assistência social tranquiliza população em razão da ida ao Rio de Grande do Sul de 16 soldados especializados em atuação em catástrofes


 

Douglas Lima
Editor 

 

A secretária estadual de assistência social, Aline Gurgel, tranquilizou a população amapaense, na manhã desta segunda-feira, na Rádio Diário FM 90,9, quanto à necessidade que possa vir a ter de ação do Corpo de Bombeiros no Amapá, apesar do envio de pessoal da instituição para prestar ajuda ao Rio Grande do Sul.

 

“A população amapaense pode ficar tranquila. Uma equipe foi para o Rio Grande do Sul, mas o nosso Corpo de Bombeiros tem pessoal suficiente para agir aqui no estado, caso seja necessário, em situação de incêndio e catástrofes de origem natural ou não”, disse a secretária.

 

 

Junto com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Veríssimo, Aline Gurgel coordena o Comitê de Respostas Rápidas criado pelo governo do estado com apoio de várias instituições, inclusive o Exército Brasileiro e a Polícia Federal.

 

No rádio, a titular da assistência social louvou as rápidas articulações feitas pelo governador Clécio Luís e senador Davi Alcolumbre para que o Corpo de Bombeiros organizasse rapidamente a equipe e o necessário para a viagem ao estado sulista.

 

“Estamos enviando uma equipe especializada, que atuou em Brumadinho e no resgate das vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III. Os bombeiros que vão levam tudo o que é de melhor para salvar irmãos do Rio Grande do Sul”, garantiu Aline Gurgel.

 


Deixe seu comentário


Publicidade