Cidades

Alunos de escola quilombola são remanejados de prédio

Mudanças


Os alunos da Escola Estadual David Miranda Santos, localizada na comunidade quilombola São José do Matapi, zona rural de Macapá, foram remanejados esta semana para um novo prédio alugado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A unidade escolar atende 245 alunos do ensino fundamental I e II. O diretor da instituição, Rondinelli Melo, disse que o espaço traz mais conforto e bem-estar para os pais e alunos.

“A transferência dos estudantes para outro prédio era uma solicitação antiga de pais e moradores da nossa comunidade. O prédio antigo tem mais de 30 anos e precisava ser reformado. Estamos felizes com a nova estrutura, com mais espaço e ventilação”, afirmou o gestor.
Ainda segundo a direção, as mudanças aconteceram para que alunos e educadores tivessem melhor conforto, resultando na melhoria da qualidade do ensino oferecido no novo ambiente.

O novo prédio é composto por sete salas, sendo cinco salas de aula, uma para direção e secretaria e a outra para o atendimento pedagógico, além de refeitório, cozinha e quatro banheiros.

Existe um projeto na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) para a construção de um prédio próprio para a escola, em área próxima da comunidade, e que irá contemplar seis salas de aula, além de salas ambiente e quadra coberta. O projeto está previsto para iniciar no próximo ano.


Deixe seu comentário


Publicidade