Cidades

Alunos do curso de Sargento do Corpo de Bombeiros passam por treinamento

130 alunos estão participando do curso que terá a duração de, no mínimo, cinco meses.


Jair Zemberg

Da Reportagem

 

No início da tarde desta sexta-feira (13), no estádio Zerão, na zona sul de Macapá, aconteceu mais uma etapa de treinamentos para os alunos do curso de carreira à sargento do Bombeiros Militar-AP.

130 alunos estão participando do curso que terá a duração de, no mínimo, cinco meses. Esse é um treinamento especificamente voltado para o combate a incêndio e adaptação de material de uso obrigatório e uso individual, devido à natureza e a peculiaridade.

 

“Esses alunos que hoje participam do curso, mais tarde vão estar no comando das equipes no combate aos mais diversos sinistros. É necessário expor os bombeiros a esses treinamentos, porque a qualquer momento podem passar por situações de incêndios com altas temperaturas, gazes tóxicos, pouca visibilidade, e essa é uma forma de nós encararmos o incêndio de frente. Porém essa adaptação não vem da noite pro dia, ela é progressiva, nós vamos expondo o aluno a um grau de esforço, cada vez maior, para chegarmos mais perto da realidade possível”, explicou a capitã Lívia Nascimento, instrutora do curso.

O horário do treinamento debaixo do sol quente em um local aberto, serve para adaptar o futuro sargento a estar preparado a atuação nas mais diversas dificuldade de incêndios. “O treinamento nesse horário é difícil, fazer esses avanços não é fácil, mas é muito gratificante, pra quando chegarmos para comandar os nossos cabos e soldados, termos noção do perigo, até para não por em risco a vida dos nossos comandados”, finalizou Maria Gomes, aluna do curso.


Deixe seu comentário


Publicidade