Cidades

Amapá receberá mais 20 novos respiradores para enfrentamento à covid-19

Equipamentos foram doados pelo Banco Santander e estão em processo de transporte para o Amapá.

Compartilhe:
Foto: Márcio Pinheiro

O Amapá receberá mais 20 novos respiradores para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus. O Banco Santander oficializou o repasse dos equipamentos na tarde desta terça-feira, 7, em encontro entre o governador Waldez Góes e o superintendente Executivo do banco na região norte, Paulo César Silva.

 

Os respiradores estão em processo de transporte para o Amapá e reforçarão a rede estadual de saúde no atendimento aos pacientes com covid-19. O chefe do Executivo agradeceu a colaboração da instituição no combate à pandemia no Amapá.

 

“Além do reforço na pandemia, os respiradores são uma força a mais, pois ficarão para a rede estadual de saúde e estarão à disposição da população mesmo pós-pandemia, afirmou Góes.

 

Durante a reunião, Góes também tratou sobre a agenda ambiental: créditos ambientais, Tesouro Verde, governança territorial e ambiental para novos investimentos, plataforma única de serviços ambientais e a expansão do banco para os municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque.

 

“É importante essa expansão do banco, pois temos uma economia movimentada nesses municípios. É benéfico tanto para a população quanto para a instituição”, disse o governador.

 

Para o superintendente, foi uma oportunidade de estreitar a relação e avançar na inserção nos projetos ambientais do Amapá.

 

“Uma conversa produtiva para conhecermos o programa, nos inserir no processo e ajudar no desenvolvimento do estado do Amapá”, destacou o superintendente.

 

O Banco Santander é umas das instituições certificadas com o Selo do Programa Tesouro Verde, pelo consumo de serviços ambientais do Estado.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *