Cidades

Amapá vai para maior evento de turismo da América Latina com delegação de 50 pessoas

52ª Abav Expo Internacional de Turismo acontece no Riocentro, Rio de Janeiro, até sexta-feira, 10; estado se encontra no acontecimento com agentes de viagens, empresários, gastronomia e marabaixo


Fotos: Juliana Oliveira

 

Douglas Lima
Editor

 

O Amapá se faz presente com uma delegação de 50 pessoas na 52ª Abav Expo Internacional de Turismo, aberta nesta quarta-feira, 8, no Riocentro, Rio de Janeiro, para funcionar até sexta, dia 10.

 

A Abav Expo Internacional é tida como o maior evento de turismo da América Latina, reunindo profissionais do setor para networking, capacitação e exposição de destinos e serviços.

 

A chefe da delegação amapaense, secretária estadual de turismo Syntia Lamarão, registrou antes do embarque no Aeroporto Internacional de Macapá que o Amapá ia para o acontecimento no Riocentro com agentes de viagens, empresários, gastronomia e marabaixo.

 

 

“O governo do estado patrocina esta participação com a finalidade da delegação adquirir mais experiência e comercializar viagens para o Amapá, e do Amapá para vários destinos. Queremos parcerias para a elaboração de pacotes turísticos”, expôs a secretária Syntia Lamarão.

 

Elenilton Marques, que preside a Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amapá, informou, também ainda no Aeroporto Internacional de Macapá, que a delegação incluía 15 empresários locais do setor de turismo com a finalidade de no Rio de Janeiro oferecerem os produtos do estado, como por exemplo a Cachoeira de Santo Antônio, em Laranjal do Jari, e a Serra do Navio.

 

 

 

O presidente da Abav Amapá pontuou que o estado vive num momento de transformação, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, entre elas a questão do petróleo, que mesmo só com a expectativa de liberação para estudos já tem sacudido, positivamente, vários setores, entre eles o próprio turismo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade