Cidades

Aniversário duplo é comemorado na Escola Recanto da Amizade

Após a solenidade de abertura, foi a hora de bater os parabéns e fazer o corte do bolo a múltiplas mãos.


É que a escola completou 20 anos de existência e a aluna do segundo ano, Izabelle Vasconcelos, recebeu felicitações pelos seus 8 anos de idade. Alunos do turno da manhã, junto com os professores, diretora, demais funcionários e o secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, participaram da singela homenagem à escola, iniciada com a entoação dos hinos Nacional e de Macapá.

A escola foi fundada no dia 23 de maio de 1997, por meio de Termo de Comodato entre Prefeitura de Macapá e a Associação de Senhoras Rotarianas. Localizava-se na Rodovia Duque de Caxias, no bairro Alvorada, com apenas 60 alunos da educação infantil. Atualmente, atende 192 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. O endereço também mudou, para o bairro Nova Esperança. “Estou orgulhosa de fazer parte dessa equipe. Somos uma família e é essa família que faz toda a engrenagem da nossa educação funcionar. Por isso, a comemoração de hoje é voltada para eles, porque fazem a diferença no chão da escola”, pronunciou a diretora Michella Barreto Paes.

Alcilene Barbosa é professora da Recanto desde sua fundação. Aliás, foi com ela, pela batalha dela, que a escola foi criada. “Quando nós, educadores, queremos as coisas, elas acontecem. E foi com essa determinação que, em janeiro de 97, quando estava como diretora do Departamento de Ensino da Semed, recebi as senhoras rotarianas pedindo uma escola para o bairro Nova Esperança. À época, o prefeito disse que não havia condições financeiras para alugar um imóvel. Então, comecei a sair diariamente percorrendo o bairro para fazer o levantamento das crianças que precisavam de estudo, para comprovar para a gestão a importância de ser garantir um espaço. Foi duro, mas conseguimos”.

 

Em sua fala, Moisés evidenciou o importante papel dos professores e parabenizou o corpo técnico da escola. “Estou há quatro meses como secretário e posso dizer que sei da ‘luta’ dos professores no dia a dia das escolas, que funcionam pelo sacerdócio que é ser professor. Mas vamos avançado aos poucos. Conseguimos liberar os repasses de merenda e de manutenção para as escolas, estamos buscando colocar recursos para que as coisas andem. Logicamente há muito a se fazer, mas estamos caminhando, e neste dia do aniversário da escola, quero parabenizar a todos os funcionários, que são os responsáveis pela educação dessas crianças”.

Após a solenidade de abertura, foi a hora de bater os parabéns e fazer o corte do bolo a múltiplas mãos. A diretora Michella, o secretário Moisés e a aniversariante Izabelle partiram juntos o bolo coberto com chocolate e salpicado de confetes coloridos. Foi uma comemoração simples, mas que não poderia passar em branco e a criançada pôde conhecer um pouco mais da história da escola, lugar onde passam boa parte do tempo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade