Cidades

Atendimento na Nefrologia é ampliado no HCAL

Segundo a enfermeira chefe da Nefrologia, Leila Silva, a medida foi necessária para garantir a assistência a todos os pacientes em conformidade com o Regulamento Técnico para o Funcionamento dos Serviços de Diálise da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 154).


Para atender a demanda de pacientes que necessitam dos serviços de hemodiálise, o setor de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) estendeu os horários de atendimento dos turnos devido à redução dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que paralisaram as atividades.

Segundo a enfermeira chefe da Nefrologia, Leila Silva, a medida foi necessária para garantir a assistência a todos os pacientes em conformidade com o Regulamento Técnico para o Funcionamento dos Serviços de Diálise da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 154). “Estamos trabalhando em horário corrido para atender a todos de acordo com a RDC – 154 que estabelece um técnico de enfermagem para cada quatro pacientes por turno”, explicou. “Com a redução no número de profissionais devido a paralisação, só estamos conseguindo dialisar de 20 a 24 pacientes por turno, o que nos obriga a estender o horário para que todos sejam atendidos”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade