Cidades

Aterramento da Lagoa dos Índios faz parte da duplicação da Duca Serra

Secretário estadual de transportes, Jorge Amanajás, diz que há licenciamento ambiental para a obra; titular da Delegacia do Meio Ambiente, Sávio Pinto, investiga.


O aterramento que vem sendo feito na Lagoa dos Índios é obra da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, 25, pelo próprio titular da pasta, Jorge Amanajás, no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9).

Segundo o secretário, o aterramento de grande fatia da área de preservação ambiental faz parte do projeto de duplicação da rodovia estadual Duca Serra. Ressaltando que a obra, devidamente licenciada, atende à legislação ambiental, Amanajás adiantou que na segunda-feira o aterro vai entrar de vez na lagoa, de acordo com o projeto de duplicação da rodovia.

O aterramento da Lagoa dos Índios, que já vem de três dias, tem gerado revolta, críticas e denúncias nos órgãos que tratam do meio ambiente. Um desses órgãos, a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, na pessoa do titular Sávio Pinto, informou, também na Diário FM, que vai abrir procedimento para constatar se há licença ambiental para a obra. “A princípio, duvidamos disso, porque não há placa no local, indicando o licenciamento”.

O delegado Sávio disse que ainda pela manhã procuraria o secretário estadual de transportes, Jorge Amanajás, para pedir a apresentação do licenciamento ambiental para o aterramento da Lagoa dos Índios, e assim esclarecer o assunto, de vez.


Deixe seu comentário


Publicidade