Cidades

Banco de Leite Humano incentiva doação durante período de férias

No mês de maio, o BLH coletou 175 litros de leite, de um total de 292 doadoras.


Banco de Leite Humano (BLH) tem intensificado as campanhas para captação de novas mães doadoras. A estratégia é fazer com que o estoque continue na média, uma vez que com a chegada do período das férias escolares, o estoque tende a cair.
Atualmente, para conseguir suprir toda a demanda, o BLH necessita de um estoque com 250 litros/mês. Com a aproximação do mês de julho, muitas mulheres viajam para fora do Estado e deixam de doar.

“Tem muitos bebês que precisam do leite que é doado, então nós temos que nos preparar e, para isso, contamos com a sensibilidade das mulheres que estão amamentando”, reforçou Andrea Marvão, coordenadora do Banco de Leite.

No mês de maio, o BLH coletou 175 litros de leite, de um total de 292 doadoras. Desses, 78 litros foram coletados em domicilio. Elciane Gomes é uma das doadoras. Para ela, o ato de doar é muito importante. “Quando eu tive bebê, há um mês e meio, precisei do Banco de Leite para minha filha. Hoje que está tudo bem, eu faço doação para ajudar outras crianças”, relatou Elciane.

Atendimento
O Banco de Leite oferece atendimento às mães no prédio localizado na Avenida FAB, no Centro, ou na casa da doadora quando necessário. Também há postos de coleta de leite humano no Hospital São Camilo e na maternidade do município de Santana.
O HBL também atende as mães que têm dificuldade para amamentar. Os profissionais detectam o problema e dão as devidas orientações. Esse atendimento pode ser feito por telefone 0800 280 9009.


Deixe seu comentário


Publicidade