Cidades

Biomédica fala de novo espaço que conjuga estética à saúde e autoestima

Um grupo de amigas profissionais da rede pública de saúde decidiu organizar um novo espaço para conciliar tratamento estético com prevenção à saúde e reabilitação de ex pacientes de Covid.


Cleber Barbosa 
Da Redação

 

A biomédica amapaense Natércia  Amélia foi ao rádio nesta segunda-feira (29) falar da abertura de um novo espaço de estética e auxílio à saúde mental, a Clínica Evolua, que passa a disponibilizar um leque de novos serviços estéticos sim, mas com um olhar para aspectos de vida saudável e resgate de autoestima. Ela foi entrevistada no programa Café com Notícia, da rádio Diário FM (90,9).

 

As duas principais propostas do novo empreendimento estão relacionadas primeiro à precificação, colocada em segundo plano quando o mote é o cuidado. “Geralmente quando a gente fala em preços acessíveis, preços populares, algumas pessoas podem pensar em trabalho sem qualidade, sem individualidade ou toda aquela dedicação de quanto o preço é mais elevado, mas a nossa clínica chega ao mercado com essa proposta”, diz a dirigente.

 

Principalmente pelo momento delicado que o país está vivendo, diz ela, não apenas relacionada ao aspecto da saúde, mas de uma crise comportamental, pois a sociedade se pergunta como será o mundo após a pandemia.

 

Neste sentido, a especialista diz que as pessoas estão sendo obrigadas a mudar seus hábitos, a forma de viver.

 

“Quando nós acordamos hoje não tem só um copo d’água em nossa cabeceira, tem uma máscara, onde até as conversas com nossos familiares queridos de primeiro grau como pais, mães, maridos, filhos, enfim, usando máscaras, uma coisa muito diferente em que saímos do nosso convívio natural e adotamos hábitos que não faziam parte da nossa vida, especialmente no Brasil onde somos tão próximos, gostamos do contato”, diz ela.

 

Todos esses aspectos, segundo a biomédica – e esteticista – aumentaram os níveis das famosas crises existenciais que a maioria das pessoas sempre enfrenta, um caminho para se desenvolver a ansiedade e até a depressão.

 

Outro aspecto é o foco da estética ligada a aspectos da saúde, especialmente de pessoas que enfrentam qualquer tipo de sequelas ou consequências de tratamentos, internações ou procedimentos cirúrgicos.

 

“Há uma proposta ligada à psicologia também, com os pacientes pós-Covid sendo tratados também, como familiares que tiveram a vida devastada por perdas de familiares, até em número maior”, completa a especialista.

 

O espaço Evolua está instalado na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua General Rondon, à altura do número 905, no Centro de Macapá. Ainda não houve uma inauguração oficial, até pelas regras de distanciamento social, mas cada uma levou a própria clientela para a nova clínica, que atende apenas mediante agendamento.


Deixe seu comentário


Publicidade