Cidades

Bolsistas do Tjap participam de palestra em Oiapoque

Motivacional


A servidora e instrutora do Nupemec, Sônia Ribeiro e o servidor Lucas Freitas, do Departamento de Sistemas (Desis) do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), ministraram uma palestra motivacional, para os bolsistas do Fórum da Comarca de Oiapoque.

No encontro com os jovens foram abordados temas como a conduta no ambiente de trabalho, a boa convivência social, o uso do uniforme como forma de identificação, assiduidade, a boa comunicação com o chefe e colegas de trabalho, o cuidado e sigilo ao manusear os processos, porque deles dependem vidas; a responsabilidade no atendimento ao público e com os equipamentos do Tribunal, na escola e em casa com a família; além de ser destacada a importância das notas escolares, da leitura, e conclusão dos estudos para melhoria de condições de trabalho e uma boa remuneração e, por fim, sobre o orgulho de pertencer à família do Judiciário amapaense.

O servidor Lucas Freitas do Departamento de Sistemas falou sobre a profissão da área da informática, o uso racional dos equipamentos eletrônicos e de internet, bem como sobre a necessidade de economia na administração pública em face da crise financeira no País.

“Os jovens precisam deste contato mais próximo para se sentirem incluídos na programação de curso que o TJAP tem proporcionado aos servidores da comarca interioranas. Foi muito bem ver a alegria estampada naqueles rostos ávidos por conhecimento”, disse o servidor Lucas Freitas.

Os adolescentes que fazem parte do programa de bolsistas do TJAP estão tendo oportunidades que outros adolescentes não possuem. A vantagem que eles têm de ter essa experiência com o Poder Judiciário do Amapá inclui crescimento profissional, valorização dos estudos e um bom encaminhamento dos seus futuros”, pontuou Sônia Ribeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade