Cidades

Bolsistas são selecionados para programa de extensão na Unifap

Iepa


Bolsistas do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) foram selecionados para o programa Conecta Amapá, desenvolvido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Eles fazem parte do Núcleo de Arqueologia (NuPArq) ligado ao Iepa.
O Conecta Amapá é um programa de extensão que possibilitará aos estudantes de graduação a realização de atividades interdisciplinares de caráter científico, tecnológico, esportivo, artístico e cultural.

O Conecta Amapá tem como objetivo fazer a interlocução entre a comunidade acadêmica e os pesquisadores do Iepa sobre temas relacionados às práticas e pesquisas arqueológicas do Amapá. A relevância do tema está no desenvolvimento das pesquisas arqueológicas e o crescimento do programa de Iniciação científica do NuPArq.

O programa será desenvolvido na Unifap, em junho, e terá oficinas, mesas-redondas e conferências sobre a arqueologia. De acordo com Lúcio Costa Leite, arqueólogo do NuPArq, o projeto é importante para a visibilidade das pesquisas.


Deixe seu comentário


Publicidade