Cidades

Bombeiras militares ganham programação do Outubro Rosa com ações contra o câncer de mama

Na programação, as agentes do Corpo de Bombeiros do Amapá participarão de palestras de combate ao câncer de mama, e de atividades físicas.


Também presente na campanha nacional Outubro Rosa, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) realiza nos dias 16 e 17 de outubro, uma programação especial para o efetivo da corporação. O evento, inicialmente, é dedicado especialmente para as bombeiras, com vídeos motivacionais e palestras de médicas militares. No dia seguinte, atividades físicas para todos os militares do CBM vão incentivar a saúde e o bem estar.

Na quarta-feira, 16, a programação acontecerá no auditório da Universidade Federal do Amapá (Unifap), tendo início às 8h30, onde apenas o efetivo feminino deverá participar, com o uniforme de passeio com boina. Um vídeo institucional e também um motivacional vão abrir o evento.

Ainda no mesmo dia, serão proferidas as seguintes palestras: “Fatores de risco para o câncer de mama”, com a capitã Natália, médica mastologista, e, “Aspecto clínico, diagnóstico e terapêutico do câncer de mama”, com a capitã Letice, médica ginecologista e obstetra. Após isso, será aberto o espaço para perguntas e respostas, seguido pelo encerramento do primeiro dia, com um coffee break para as participantes.

Na quinta-feira, 17, às 7h30, no Clube dos Oficiais (Rod. Juscelino Kubitschek, km 5, Universidade), o efetivo masculino se juntará à programação, com educação física geral. O dia do encerramento do evento promete ser animado, com um aulão de fitdance e um show surpresa. A expectativa é de que cerca de 400 bombeiras militares participem nos dois dias da programação, representando quase 31% de um efetivo de 1.298 bombeiros.

A corporação do Amapá se destaca em relação ao efetivo dos demais estados da federação e já realizou, em maio deste ano, o II Encontro Estadual de Bombeiras, que contou com a presença da major Karla Lessa, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, reconhecida mundialmente como a primeira mulher a atuar como piloto de helicóptero de bombeiro do Brasil no resgate das vítimas na operação em Brumadinho.


Deixe seu comentário


Publicidade