Cidades

Brigadistas florestais passam por curso de capacitação na Aifa

Sessenta e sete alunos participam de ensinamento que também aborda preservação ambiental.


Novos brigadistas florestais estão sendo formados pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em um curso iniciado nesta segunda-feira, 28, e que envolve 67 alunos. Todos os participantes são voluntários.

A capacitação está acontecendo na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA), e os alunos vão atuar como guardas municipais que vão atender resolução de conflitos e as demandas dentro das suas comunidades. Eles também vão desenvolver ações de segurança pública, orientados pela filosofia de polícia comunitária.

Disciplinas como relações interpessoais, gestão na segurança pública, Direitos Humanos, mediação e meios de resolução de conflitos, polícia comunitária e a sociedade, são algumas das disciplinas que ministradas pelos instrutores durante o curso, que tem uma carga horária com 40 horas/aula.

A coordenadora de Segurança Comunitária, major Marizete Magalhães, disse que outros cursos como este vão acontecer nos próximos meses, afim de aperfeiçoar a atuação dos servidores.

“Essas capacitações melhoram as ações. Precisamos contribuir para termos profissionais preparados e que tragam benefícios à comunidade, evitando danos ambientais”, disse a major.
O curso finaliza na próxima sexta-feira, 2, com a entrega de certificados.


Deixe seu comentário


Publicidade