Cidades

Caesa distribui dois mil frascos de hipoclorito de sódio em Santana

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) participou neste sábado, 21, da 23° Ação Global no município de Santana. A Companhia fez a distribuição de 2.500 frascos de hipoclorito de sódio com orientações sobre o uso racional da água. Além da distribuição do hipoclorito de sódio, produto químico que trata a água utilizada […]


A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) participou neste sábado, 21, da 23° Ação Global no município de Santana. A Companhia fez a distribuição de 2.500 frascos de hipoclorito de sódio com orientações sobre o uso racional da água.

Além da distribuição do hipoclorito de sódio, produto químico que trata a água utilizada para consumo humano, a Caesa realizou orientações sobre o uso consciente, distribuição de folder educativo e a exposição da bancada de gotejamento que demonstra a quantidade de água perdida através de vazamentos em torneiras.

Vânia Mara, coordenadora do trabalho técnico e social da Caesa, explicou que em apenas quatro horas de ação foram distribuídos 2.500 frascos de hipoclorito de sódio para a comunidade que visitou a ação. “Atingimos a meta em pouco tempo, pois, antes do meio dia já conseguimos distribuir todo o material coletado para esta ação. Foi muito grande a procura do hipoclorito e quem recebia relatava que necessita do mesmo, pois a maioria tem poço artesiano ou mora próximo ao rio”, disse.

Thalia Castelo, moradora da comunidade de Vale Verde, localizada em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha, contou que sempre utiliza o hipoclorito para tratar a água em casa, pois utiliza poço artesiano. “Sempre aproveitamos estas ações para conseguir mais produto. Já utilizamos há tempos e precisamos muito. Seria muito bom se ocorrerem mais ações para o município de Santana”, explicou.

A coordenadora explicou que a Caesa irá procurar a Prefeitura de Santana para um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e, desta forma, distribuir o hipoclorito no município. “Vamos solicitar oficialmente uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que já faz a distribuição do hipoclorito de sódio, e, assim, realizarmos mais destas ações que beneficiam muito a comunidade”, relatou Vânia Mara.

Aline Vieira, superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI-AP), confirmou que nas próximas ações a Caesa será convidada a participar. “É a primeira vez que a Caesa participa de uma Ação Global e, a partir de agora, já faz parte de nosso cadastro. Assim, a Companhia será acionada para que possa vir a contribuir em outras futuras ações”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade