Cidades

Caesa faz vistoria técnica nos sistemas de água e esgoto do Conjunto São José

Na manhã da sexta-feira, 5, equipes da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Construtora Direcional Engenharia, Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram uma visita técnica com o objetivo de vistoriar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Conjunto Habitacional São José.


 A vistoria foi solicitada pela Prefeitura de Macapá com o intuito de inspecionar e realizar, posteriormente, adequações técnicas quanto ao funcionamento e estrutura dos sistemas de água e esgoto. “As vistorias são formas de, ao final do termo provisório de 180 dias, a construtora possa realizar os ajustes necessários e a Caesa receber os sistemas sem avarias”, informou a coordenadora de habitação da PMM, Mônica Dias.

 Mauro Magalhães, gerente comercial da Caesa, explicou que o trabalho de verificação dos sistemas contribui para que sejam realizadas adaptações necessárias a cada um deles. “As intervenções da Companhia são importantes para evitar vazamentos na rede, obstruções no esgoto e outros contratempos. E também, para que, após as adequações, a Caesa possa receber, definitivamente, os sistemas de água e esgoto do conjunto”, pontuou.

O engenheiro civil da empresa que construiu o conjunto habitacional, Aderson Maia, declarou que após dois meses da inauguração da obra, os sistemas de água e esgoto estão funcionando normalmente. “Assim, com a construtora e a Caesa, cumprindo as devidas responsabilidades de cada empresa, em seis meses, acreditamos que será repassada a responsabilidade dos sistemas em definitivo para a Companhia”, afirmou.

 Cobrança de faturas
O gerente comercial da Caesa, Mauro Magalhães, complementou que até o dia 20 de agosto será finalizada a inclusão dos moradores cadastrados no Conjunto São José no sistema de cobrança da Caesa.
“Recebemos da Caixa Econômica Federal os dados de todos os moradores cadastrados nos 1440 apartamentos do conjunto. Ao final da inclusão deste cadastramento no sistema da Caesa, os moradores já receberão as faturas de água e esgoto no início do mês de setembro referente ao que for consumido em agosto”, finalizou.

Deixe seu comentário


Publicidade