Cidades

Caesa interromperá abastecimento de Macapá neste sábado

A paralisação acarretará no desligamento do fornecimento de água do município de Macapá.


A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizará no sábado, 12, das 8 às 12h, interrupção programada no sistema de captação de água, localizado no bairro Santa Inês. A paralisação acarretará no desligamento do fornecimento de água do município de Macapá.

caesa1De acordo com o diretor operacional da Caesa, Leandro Passos, apenas os sistemas isolados continuarão com o abastecimento de água. “Os bairros que são abastecidos com poços, como o Cabralzinho, Congós e o distrito de Fazendinha, permanecerão com o abastecimento normal, pois a distribuição não é feita pela Estação Central de Tratamento de Água, no bairro do Trem”, informou.

A interrupção nos bairros da zona norte, sul e centro de Macapá será necessária para realizar o serviço de manutenção em um conjunto motobomba do sistema. “Na última quarta-feira (9), uma das bombas parou de funcionar após oscilações de energia”, explicou o diretor.

A previsão é que ao meio-dia do sábado os três conjuntos motobombas do sistema de captação retornem a funcionar e, assim, religando o sistema de distribuição da Estação Central de Tratamento de Água. “O fornecimento será normalizado após a despressurização da rede de água que ocorre dentro de uma a duas horas”, finalizou Leandro Passos.


Deixe seu comentário


Publicidade