Cidades

Caiado quer que Demóstenes explique acusações sobre elo com Ca

Senador do DEM ameaça processar ex-colega por calúnia e difamação.



O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou que apresentou à Justiça de Goiás uma ação para pedir explicações ao ex-colega de partido Demóstenes Torres por acusá-lo de ter ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O objetivo é processar Demóstenes por calúnia (acusação por crime sem provas) e difamação (ofensa à reputação).

Num artigo publicado no final de março no jornal goiano “Diário da Manhã”, Demóstenes insinuou que Caiado teve despesas eleitorais de 2002, 2006 e 2010 pagas por Cachoeira, acusado de comandar esquema de jogo ilegal no estado.

Demóstenes também era senador do DEM por Goiás e foi cassado em 2012, depois que vieram a público conversas dele com Cachoeira. O ex-senador responde a uma ação penal instaurada pelo TJ-GO por oito crimes de corrupção passiva e por exercício de advocacia administrativa, que é a utilização indevida das funções na ocupação de um cargo público.

“Ronaldo fazia sim, parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira, era, inclusive, médico de seu filho”, diz o texto. “Mas não era só de amizade que se nutria Ronaldo Caiado, peguem as contas de seus gastos gráficos, aéreos e de pessoal, notadamente nas campanhas de 2002, 2006 e 2010, que qualquer um verá as impressões digitais do anjo caído. Siga o dinheiro”, escreveu Demóstenes.

Ele também diz que Caiado chegou a lhe pedir para “interferir junto a Carlos Cachoeira para ampliar a atividade de Eurípedes no jogo ilícito”, em referência a um delegado aposentado que seria chefiado pelo senador. Em outros trechos, Demóstenes diz que Caiado “rouba, mente e trai”, o chama de “fanfarrão”, “quadrúpede” e “mitômano”.

Após a publicação do artigo, Caiado emitiu nota chamando o ex-colega de “bandido” e que seu comportamento “é tipico de um psicopata”. “Cassado pelos seus pares, em seus momentos de alucinação, por não suportar a sua derrocada política e moral, ele tenta lançar mentiras contra mim”, escreveu o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade