Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Cidades

Campus Oiapoque do Ifap oferta 1º curso superior

As aulas de Tecnologia Gestão Comercial acontecerão na modalidade presencial, no turno da noite.


Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e desejam ingressar em um curso superior no município de Oiapoque podem se inscrever no 1º curso superior da unidade: Tecnologia em Gestão Comercial. O Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 34 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério de Educação (MEC), para o ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e acontecem de 28 de junho a 1º de julho exclusivamente através do site: http://sisu.mec.gov.br

A seleção, classificação e resultados dos aprovados e participantes da lista de espera serão realizados pelo MEC. O Ifap somente realizará a convocação para matrícula dos candidatos aprovados e convocação para participar da manifestação presencial em constar na lista de espera. Todas essas etapas estarão disponíveis pelo site do SiSU e no site de acompanhamento do Ifap.

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial é um passo a mais para a verticalização do ensino do Ifap, já que o Campus Avançado Oiapoque atualmente oferta diversos cursos de ensino subsequente no eixo Gestão e Negócios como, por exemplo, Comércio Exterior, Logística, Vendas e Administração. Isso possibilita que os alunos formados nesses cursos técnicos tenham continuidade aos estudos na mesma área de formação. As aulas de Tecnologia Gestão Comercial acontecem na modalidade presencial e no turno da noite.

Para o diretor do Campus Avançado Oiapoque, Eliel Nery, “o curso superior em Gestão Comercial é uma conquista da comunidade oiapoquense. A cidade tem crescido e se desenvolvido. E, atendendo a essa dinâmica, o curso deverá levar qualificação os ingressantes para atuação nos empreendidos locais do terceiro setor. Qualificaremos pessoas para administrar esses empreendimentos”, disse.


Comente