Cidades

Capes aprova Mestrado Profissional Interdisciplinar em Estudos de Cultura e Política da Unifap

Foi publicada na última quarta-feira, 07, os resultados do primeiro conjunto da Avaliação de Cursos Novos (APCN) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC)


 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) teve aprovada a proposta de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Estudos de Cultura e Política. O programa de mestrado foi construído a partir da experiência de pesquisa e formação realizada no Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas (PCult), ofertado desde 2017.

 

“Um mestrado extremamente agregador. Agora poderemos discutir cultura e política a partir de nós, a partir de nossa realidade amazônida, amapaense e unifapeana. Poderemos também traduzir todo nosso conhecimento empírico e teórico na construção de produtos que irão contribuir socialmente. Esse mestrado significa que estamos nos empoderando de nós mesmos”, afirma a vice-reitora da Unifap, Profa. Dra. Ana Cristina Maués.

 

Para o idealizador e coordenador da proposta de mestrado aprovada, Prof. Dr. Antonio Sardinha, a aprovação do Mestrado se traduz em um esforço coletivo marcado pela construção de redes de pesquisa e cooperação no Brasil e no exterior.

 

“A proposta de mestrado aprovada consolida um projeto iniciado bem antes, na verdade, há quase dez anos na Unifap, com formação na área de gênero e direitos humanos, que depois culmina na construção do PCULT (Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas), do Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/UNIFAP) e do Observatório da Democracia e Direitos Humanos”, explica o Prof. Dr. Antonio Sardinha.

 

Na recomendação da Capes pela aprovação do curso, está a referência de que a proposta é importante para Região Norte, sendo o primeiro programa da área interdisciplinar no Estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade