Cidades

Capitania dos Portos no Amapá tem novo comandante

A transmissão de cargos foi feita pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva. O capitão de fragata Aderson de Oliveira Caldas tomou posse no lugar do capitão de fragata Lúcio Marques Ribeiro.


A Capitania dos Portos no Amapá tem novo comandante. A posse do capitão de fragata Aderson de Oliveira Caldas aconteceu nesta quarta-feira, 3, em Santana, e reuniu diversas autoridades, dentre elas, o governador do Amapá, Waldez Góes.

A transmissão de cargos foi feita pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva. O capitão de fragata Aderson Caldas tomou posse no lugar do capitão de fragata Lúcio Marques Ribeiro.

Aderson Caldas declarou que conta com o esforço e a dedicação de toda a Capitania, e que vai cumprir com seus deveres profissionais, a fim de elevar ainda mais o nome da instituição e do Amapá, sobretudo como guardiões da foz do rio Amazonas. “Cada um de nós é peça fundamental nesta missão”, comentou.

Após quase dois anos no comando da Capitania dos Portos no Amapá, o capitão de fragata Lucio Ribeiro falou da satisfação de ter estado no cargo, principalmente pelas peculiaridades únicas da região. “Passei a ter grande admiração pela Amazônia, local onde nunca havia servido”, ressaltou.

O governador Waldez Góes destacou a importância da atuação na Capitania no estado, conhecendo de perto os problemas e as necessidades dos rios da região, atuando na salvaguarda da vida humana, na segurança do tráfego aquaviário, além da conservação do meio ambiente e no combate aos crimes transfronteiriços.


Deixe seu comentário


Publicidade