Cidades

Capuchinhos fazem festa social a São Francisco de Assis

Evento acontecerá sexta-feira, às 18h, na quadra da igreja da ordem religiosa


Douglas Lima
Editor

 

Após três anos sem ser realizada, por causa da pandemia, a festa social promovida pelos padres capuchinhos acontecerá sexta-feira desta semana, 7, às 18h, na quadra da igreja da ordem religiosa na avenida FAB, bairro de Santa Rita.

 

Para divulgar o evento, na manhã desta quarta-feira, 5, o capuchinho Frei Gustavo esteve no programa LuizMeloEntrevista. Ele informou que na festa haverá bingo e comidas típicas. Todo o dinheiro arrecadado será destinado aos dois projetos executados pela ordem religiosa em Macapá.

 

Frei Gustavo lembrou que os projetos são a Casa do Pão e o Frei Daniel Samarate. O primeiro, oferece almoço gratuito, de segunda à sexta-feiras, preparado por voluntários e contendo feijão, arroz, carne e frango, em bandeijão.

 

O projeto Daniel Samarate, por sua vez, é destinado à saúde, contando com nutricionistas, cardiologistas, clínicos gerais, odontologistas e oftalmologistas com oferecimento de consultas e exames. Tudo de graça. O projeto também serve de local para a realização de cirurgias do programa de governo Visão para Todos.

 

Frei Gustavo explicou que os projetos são possíveis com as doações que os capuchinhos recebem da população. Ele deu o telefone de contato: (91)98490-5257. O doador pode levar os alimentos na igreja ou telefonar que a doação será recebida em domicílio.

 

“Isto sempre dizemos na igreja, durante as celebrações: se não tiver comida a Casa do Pão vai fechar”, destacou o frei capuchinho.

 

O Google sintetiza os capuchinhos assim: “A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos é uma ordem religiosa da família franciscana, aprovada como um ramo da primeira ordem de São Francisco de Assis em 1528 pelo Papa Clemente”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade