Cidades

Cemitérios registraram público recorde no Dia de Finados

Secretário da Semur Claudiomar Rosa avalia como “muito positivo” o trabalho desenvolvido pela prefeitura, o que possibilitou mais conforto e segurança para os visitantes


 Na manhã desta sexta-feira (03) o titular da secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) Claudiomar Rosa, fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pela prefeitura para a preparação dos cemitérios de Macapá para o Dia de Finados. Ele afirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que este ano o público registrado nos cemitérios foi recorde, ultrapassando 60 mil pessoas.
Finalizamos com chave de ouro graças a Deus as ações integradas desenvolvidas pela prefeitura, o que possibilitou resultados altamente positivos.
O São Francisco mereceu uma atenção especial, por sua grandiosidade, pois ali são mais de 33 mil túmulos, mas os outros dois cemitérios, o São José, no Buritizal e o Nossa Senhora da Conceição também receberam as nossas ações de limpeza e pintura dos mausoléus e dos muros, tudo com muito zelo, o que foi muito elogiado pelos visitantes, que este ano foi recorde, com mais de 60 mil pessoas visitando os três cemitérios durante o dia, de acordo com informações da Guarda Municipal, através do seu comandante, o coronel Macedo.
O secretário também falou sobre o recadastramento de lotes: “Por causa da grande procura nós prorrogamos o prazo de encerramento do recadastramento dos lotes do dia 10 para o dia 30 de novembro. Esse trabalho está sendo desenvolvido de forma muito positiva, e nossa meta é atingir no mínimo 21 mil lotes. Esse recadastramento é necessário para desocupar alguns túmulos, inclusive vamos criar caixa óssea e identificar para ficar à disposição da família. Temos que dar novo destino a esses lotes porque todo mundo precisa sempre, não tem como fugir disso”.

Deixe seu comentário


Publicidade