Cidades

Chuvas se intensificam em Calçoene

Prefeito decreta estado de emergência


Douglas Lima

Da Editoria

 

Dessa terça-feira, 14, para hoje, as chuvas se intensificaram em Calçoene, provocando a subida das águas do rio que banha o município. A situação é vexatória. O prefeito transitório e eleito, Jones Cavalcante, decretou estado de emergência. A medida já foi encaminhada ao governo do estado, que deve leva-la à Brasília.

Caso o governo federal acate o pedido de emergência de Calçoene, o município receberá recursos para prover as partes físicas do local afetadas pela enchente e dar assistência às pessoas e famílias atingidas.

Segundo Luzia Grunho, (foto), secretária adjunta da inclusão e mobilização social, que esteve no fim de semana em Calçoene, conforme levantamento feito pela própria pasta, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército Brasileiro, trezentas famílias, até domingo, já tinham sido atingidas pelas águas.

Grunho afirmou que o município não tem desabrigados, mas desalojados. Ela explicou que as famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente se encontram em residências de parentes. A secretária adjunta informou, concluindo, que somente depois de outro levantamento geral sobre os atingidos pelas chuvas é que o governo do estado poderá liberar ajuda na forma de cesta básica, lençóis, roupas e outras coisas necessárias, como remédios e água potável.


Deixe seu comentário


Publicidade