Cidades

Cidade mais limpa: Prefeitura de Macapá remove 70 toneladas de lixo amontoado no bairro Buritizal

A área estava servindo de depósito de lixo e entulho, com amontoados de móveis usados, garrafas de plástico e outros materiais, ameaçando a saúde de quem mora nas proximidades do local.


Em dois dias de trabalho, a Prefeitura de Macapá removeu 70 toneladas de entulho de uma lixeira viciada na Rua Leopoldo Queiroz Teixeira no bairro Novo Buritizal, mais precisamente ao lado do Centro de Internação Provisória (CIP). A área estava servindo de depósito de lixo e entulho, com amontoados de móveis usados, garrafas de plástico e outros materiais, ameaçando a saúde de quem mora nas proximidades do local.

“A eliminação de lixeiras viciadas tem sido uma das principais metas do Município. As equipes da Zeladoria Urbana trabalham diariamente para impedir a formação de novos pontos. Temos visto que mesmo depois de limparmos, uma parcela da população volta a despejar lixo”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana reforçou aos moradores das proximidades que o lixo proveniente da limpeza de quintal ou capina, é de total responsabilidade do morador que deve contratar uma empresa para a retirada do entulho. A prefeitura não faz esse serviço. A pessoa autuada como responsável pela lixeira ou que despeje qualquer tipo de resíduo em via pública tem o prazo de 48 horas para fazer a retirada do material.

A Prefeitura de Macapá pede que a população denuncie a prática ligando para o disque denúncia pelo número (96) 99970-1078 ou se dirigir ao prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na zona sul de Macapá. “Se todos fizerem sua parte, não teremos tantos problemas com relação ao lixo despejado em locais impróprios, por isso pedimos a colaboração de todos”, concluiu o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade