Cidades

Clécio acompanha obras na Rua Maximiniano dos Santos, no Pacoval

A obra faz parte do convênio 419/2013, do Programa Calha Norte, no valor R$ 1.284.000,00, oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhou nesta sexta-feira, 12, as obras de drenagem do segundo trecho da Rodovia do Pacoval, na Rua Maximiniano dos Santos, que compreende desde o início do canal do Jandiá até a Rua São Paulo. A obra faz parte do convênio 419/2013, do Programa Calha Norte, no valor R$ 1.284.000,00, oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes.
 
A obra visa solucionar os problemas de alagamento na via e beneficiará diversas famílias que moram no local e no entorno. Ela contemplará 600 metros de drenagem com tubos de 800 milímetros para o escoamento de águas pluviais no canal, também contará com 679 metros de pavimentação, meio fio e sarjeta. O projeto para este trecho é completo.
 
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar, informou que os serviços iniciaram no último fim de semana e têm previsão para ser concluídos em 20 dias.  “Os convênios só estão saindo do papel e se tornando realidade porque a gestão atual resgatou a credibilidade junto ao Governo Federal, tornando a Prefeitura de Macapá adimplente”, completou.
 
Para Fábio Júnior Lobato, que mora nas proximidades e trafega diariamente, o serviço que está sendo feito irá melhorar não só a vida dele, mas de muitos que usam a rua como principal via de acesso. Da mesma opinião do Fábio divide a comerciante Regina Nunes, 29 anos. “Trabalho há oito anos aqui na Maximiniano e mudamos de ponto duas vezes por causa da lama e dos alagamentos. Com esse serviço da prefeitura melhorará e muito”.
 
“O que nos resta agora é cuidar, preservar e verificar as ações e obras de todo o município. A cidade é nossa, as ruas são a nossa casa. Vamos ficar atentos ao que a Prefeitura de Macapá vem fazendo e também fazer a nossa parte, adotando hábitos e costumes que beneficiem a todos”, alertou o prefeito Clécio Luís.

Deixe seu comentário


Publicidade