Cidades

Clécio entrega veículos e equipamentos pra combater o Aedes Aegypti

 Neste primeiro semestre já foram desenvolvidas 53 campanhas de combate ao mosquito, além do trabalho de rotina executado pelos agentes de endemias. No total, 139.176 imóveis foram vistoriados em toda a capital. Desses, 2.678 apresentavam foco do Aedes.


O prefeito Clécio Luís entrega nesta quarta-feira, 29, às 8h30, equipamentos e veículos para dar reforço no combate ao Aedes aegypti, ampliando assim as atividades desenvolvidas pela Vigilância Ambiental. No total, serão entregues cinco pick-ups, dois barcos de alumínio e quatro motores de popa, que serão utilizadas para a intensificação das atividades de combate e controle as endemias em toda capital e comunidades ribeirinhas.

 Neste primeiro semestre já foram desenvolvidas 53 campanhas de combate ao mosquito, além do trabalho de rotina executado pelos agentes de endemias. No total, 139.176 imóveis foram vistoriados em toda a capital. Desses, 2.678 apresentavam foco do Aedes. Dados do último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) apontam o município de Macapá como baixo e médio risco para a infestação do mosquito, mas apresenta mais de 53% da presença de criadouros em imóveis com acúmulo de resíduos sólidos.

 Na ocasião, serão entregues também 50 novos computadores, que serão distribuídos entre todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e utilizados na alimentação dos sistemas referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de 50 jogos de uniformes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cem mochilas, duzentas bolsas de mão e quinze macas retráteis para as ambulâncias na tentativa de amenizar os problemas de retenção nos hospitais estaduais. Todos os equipamentos que serão entregues foram adquiridos por meio de recursos do SUS.


Deixe seu comentário


Publicidade